Unidades Alimentares
As Unidades Alimentares são constituídas por refeitórios e outros espaços, sob gestão de terceiros, que fornecem refeições aos estudantes, com a supervisão directa da UniLúrio, através da Direcção dos Serviços Sociais (DSS).
Nos referidos refeitórios, todos os estudantes podem usufruir-se de produtos alimentícios mediante o pagamento de taxas acessíveis, conforme os preços aplicados sobre os menus que se encontram afixados nestes locais.
No âmbito das suas competências, a Direcção dos Serviços Sociais garante o acompanhamento da vida social e saúde dos estudantes, através da relação com as Faculdades e o funcionamento dos Postos Médicos.
Junto às Residências Estudantis nos Campi da UniLúrio (Marrere em Nampula, Pemba em Cabo Delgado e Unango no Niassa), funcionam os serviços de Saúde que prestam cuidados de saúde Primários e Secundários e que garantem a assistência médica e medicamentosa a todos os estudantes, docentes, funcionários da Universidade e seus familiares, para além das famílias envolvidas nos programas de extensão e a comunidade circunvizinha. Neste âmbito, incluem-se consultas de clínica geral e de especialidade na área de Nutrição, Medicina Familiar, Cirurgia, Ginecologia, Optometria, Otorrinolaringologia, Medicina Interna, Adolescente e Jovem, controle de doenças crónicas, primeiros socorros, entre outros, através do funcionamento dos Postos Médicos.
Para além de assistência médica, o Posto Médico desenvolve acções de protecção e prevenção de doenças, educação e promoção da saúde dos estudantes e os demais utentes, em acções individuais e colectivas.
Em coordenação com a Faculdade de Ciências de Saúde, a UniLúrio possui um Gabinete de Atendimento ao Estudante (GAE) que, funciona nas Faculdades e apoia no processo de recepção dos novos ingressos e integração à Universidade, procurando igualmente intervir no caso dos estudantes com problemas pisco-sociais.
No que concerne a relação com a Associação dos Estudantes (AEUL) e com os Núcleos das Faculdades, a UniLúrio através das Direcções dos Serviços Socias (DSS), Cultura e Desporto (DCD) e das Faculdades nos Pólos de Nampula, Pemba e Niassa, colabora no desenvolvimento de actividades de carácter académico, científico e social, e promove a prática de actividades recreativas (cultura, desporto e outros eventos institucionais).