Laços de cooperação unem UniLúrio e Oslo Metropolitan University
Um ensino de qualidade, alicerçado em docentes, pesquisadores, estudantes e Corpo Técnico Administrativo (CTA) com qualidade, foi sempre a maior preocupação da Universidade Lúrio (UniLúrio) rumo à excelência, através do cumprimento do seu lema que é de educação para cidadania.
Ciente de que o avanço dos seus projectos passa pela internacionalização, a UniLúrio recebeu esta quarta-feira, 11 de Abril, visita do Vice-Reitor da Oslo Metropolitan University (OsloMet), Mortem Ingers, no Campus Universitário de Marrere, com o objectivo de criar laços de cooperação entre as duas Instituições de Ensino Superior.
Falando sobre a visita, o Magnifico Reitor da UniLúrio, Francisco Noa, mostrou satisfação, por considerar que foi um momento para troca de ideias, de modo a criar laços de cooperação fortes e duradoiros para uma parceria a longo prazo com a OsloMet.
Por outro lado, Mortem Ingers disse esperar boas relações com a UniLúrio, uma vez que as duas instituições têm filosofia, desafios e áreas de actuação paralelos, e que já estão a ser definidos dois projectos a serem desenvolvidos conjuntamente.
Antes de interagir com o Gabinete do Reitor e membros do Conselho de Direcção, o Vice-Reitor da OsloMet manteve encontro com a Direcção da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico.
As actividades no Campus Universitário de Marrere terminaram com uma visita às instalações da UniLúrio, a destacar: laboratórios do Centro de Estudos Interdisciplinares Lúrio (CEIL) e laboratórios da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS).
No final houve troca de lembranças entre os representantes duas universidades.