UniLúrio faz parte da Cátedra UNESCO
A Universidade Lúrio (UniLúrio) faz parte da recém-criada Cátedra UNESCO em Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa da Universidade de Coimbra.
Para o titular da Cátedra, Walter Rossa, docente do Departamento de Arquitectura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC) e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da UC, a candidatura apresentada à UNESCO, surge na sequência do trabalho já desenvolvido no âmbito do doutoramento em Patrimónios de Influência Portuguesa e da iniciativa Alta Sophia.
Segundo o Professor Walter, o lançamento oficial da Cátedra UNESCO em Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influencia Portuguesa da Universidade de Coimbra será em Portugal (Coimbra) no dia 22 de Junho e contará com a presença do Magnifico Reitor da UniLúrio, Francisco Noa.
O grande objetivo, segundo Walter Rossa, é criar sinergias através do diálogo intercultural subjacente ao conceito de influência portuguesa.
Importa referir que O Programa de Cátedras UNESCO UNITWIN foi criado em 1992, com o objetivo de promover a cooperação entre as universidades, a nível internacional, para reforçar as capacidades institucionais através da partilha de conhecimento e do trabalho colaborativo.
De referir que a Rede UNITWIN reúne mais de 700 instituições de 116 países.