FCS termina formação sobre saúde sexual reprodutiva
A Universidade Lúrio (UniLúrio), através da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), acolheu de 7-11 de Maio, no Campus de Marrere, uma formação, inserida no Programa "Comunidade Alerta", virada a tópicos ligados a saúde sexual e reprodutiva, direccionada à Escola Secundária de Natikiri (ESN).
Rosete Joaquim, estudante da ESN demonstrou-se satisfeita com a formação, tendo como justificação o facto de ter aprendido sobre diversos meios para evitar gravidez indesejada, drogas nas escolhas, assim como sobre o conhecimento da sua liberdade de escolha.
Por outro lado, Inácio Pedro, também estudante da ESN, disse que a formação ensinou-o a saber tratar-se, respeitar os outros (colegas), como forma de criar um ambiente de tolerância no seio estudantil, assim como da comunidade.
Para a professora de Português na ESN, Isabel Gonçalves, que também se beneficiou da formação, olhou para a formação como mais-valia, por incrementar o conhecimento por parte dos estudantes, abrindo-lhes portas para que eles sejam agentes do próprio destino, tendo em conta o seu poder/direito de decisão e escolha.