Reitor visita CIUL, GAGIU e DAP
Inserida no âmbito de acompanhamento das actividades da Universidade Lúrio (UniLúrio), a visita feita na passada quinta-feira, 9 de Agosto, ao Centro de Informática (CIUL), ao Gabinete de Gestão de Infra-estruturas Universitárias (GAGIU) e ao Departamento de Administrado do Património (DAP), pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Francisco Noa, serviu para discutir sobre o crescimento da universidade em diversas perspectivas, assim como para lembrar a equipa sobre a importância da união de forças, para que se consigam atingir os objectivos definidos pela instituição.
O Magnífico Reitor acompanhou de perto as actividades desenvolvidas e as que estão em andamento, ao nível do CIUL, que revelam um crescimento positivo daquele Centro, que tem sido um constante promotor de mudança no seio da instituição. Porém, Noa advertiu a necessidade de melhoria constante das actividades para o bem da universidade.
Antes de visitar o GAGIU, Francisco Noa, acompanhado por sua delegação, teve o privilégio de inteirar-se das actividades que estão sendo desenvolvidas pela Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), através do Laboratório do Teatro Anatómico, que se encontra equipado para facilitar o processo de ensino e aprendizagem, o qual disponibiliza equipamentos que oferecem maior acesso dos estudantes, permitindo-os o contacto directo com os órgãos humanos.
Por parte das infra-estruturas, gerida pelo GAGIU, foram apresentados projectos que serão levados a cabo ao nível da universidade, alguns dos quais já se encontram na fase de implementação. Na conversa, o Magnífico Reitor frisou o papel preponderante daquele Gabinete que tem estado atento ao crescimento da instituição e tem feito face aos diversos desafios.
Olhando para a gestão do património da universidade, Noa desafiou a equipe da DAP para que continuasse firme nas suas diversas actividades, rumo a resolução dos problemas que a universidade tem enfrentado.