CADI realiza Feira na Ilha de Moçambique
O Center for Academic Development and Innovation (CADI), um Projecto da Universidade Lúrio (UniLúrio), financiado pelo UDI-A, realizou no passado sábado, 18 de Agosto, na Ilha de Moçambique, uma Feira com diversas actividades, desde testes de malária, apresentação dos serviços/cursos existentes nas faculdades, medição de tensão arterial, entre outras ligadas à saúde.
Isequiel Alcolete, Director da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), disse que a Feira serve de janela para apresentar os diferentes cursos existentes na UniLúrio, criando meios para conquistar mais estudantes.
A mesma perspectiva é partilhada por João Salavessa, Director da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), que para além de valorizar a realização de uma feira num local como o “Macuti”, abre oportunidades para que alunos do ensino secundário se inteirem das modalidades de ingresso à UniLúrio.
Na voz de representante do CADI, Anifa Assane, disse que a Feira surge para trazer vida a Ilha de Moçambique, através de actividades que tenham em vista o melhoramento de vida da população daquela urbe.
Durante o evento, houve demonstração de artes marciais proporcionadas por uma equipa Chinesa que esteve presente na cerimónia.