Acreditação académica dos cursos da FCS
O Director Adjunto-pedagógico da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), Alarquia Saíde, admite que a sua instituição terá uma avaliação positiva na acreditação académica que os cursos de Medicina, Medicina Dentaria, Farmácia e Enfermagem serão alvos no presente semestre.
A convicção de Alarquia Saíde resulta do redobrado esforço que o seu organismo está a empreender, no sentido de melhorar o quadro de formação académico, aliado com o apetrechamento dos laboratórios e outros espaços institucionais.
"Ao longo dos últimos anos, fortificamos o quadro do pessoal docente e de recursos materiais. A nossa aposta está centrada na qualidade a vários níveis. Quem nos conheceu há 2 anos, verá a diferença nos dias actuais" – sustentou o interlocutor.
Alias, é nesta esfera de acreditação académica, que o Conselho Científico e Pedagógico esteve reunido nesta quarta-feira, 05 de Setembro, para avaliar o decurso do processo, onde ficou-se a saber que a nível interno realizou-se a autoavaliação, estando a aguardar-se pela equipa do Centro Nacional de Avaliação de Qualidade, CNAQ, afecto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional.
Ainda no encontro desta semana, foram postos em revista, entre outros assuntos, a apresentação do programa final das Jornadas Cientificas, evento previsto para sua realização de 24 a 28 de Setembro corrente, e o estágio das Feiras de Saúde comunitárias.
Participaram no Conselho Científico e Pedagógico, o colectivo de direcção, docentes e alguns estudantes da FCS.