Membros do CADI fazem Tour em Angola
Cerca de vinte funcionários da Universidade Lúrio (UniLúrio), membros do Centro Académico para Desenvolvimento e Inovação (CADI), estão em Angola desde dia 31 de Outubro até 1 de Novembro, do ano em curso. O grupo vai participar do I° CONGRESSO INTERNACIONAL UDI-ÁFRICA, sob o lema “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável das Instituições do Ensino Superior – Uma Abordagem Multidisciplinar aos Desafios Regionais e Nacionais”, a ter lugar no Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), em Camama.
Nesta segunda-feira, 29 de Outubro, guiados por estudantes finalistas do curso de Turismo, membros do CADI, da UniLúrio, assim como os da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), representados por dezoito funcionários (um total de trinta e oito funcionários vindos de Moçambique), tiveram a oportunidade de conhecer melhor alguns pontos turísticos da cidade de Luanda, a destacar: o Museu Nacional da Antropologia, o Memorial Agostinho Neto e o Museu Nacional da História Militar que é gerido pelas Forças Armadas de Angola (FAA). No prosseguimento da visita, nesta terça-feira, 30 de Outubro, todos os membros do CADI terão uma Sessão no Campus da UAN.
Importa referir que essa conferência é organizada pela Erasmus+, Universidade Agostinho Neto e a UDI África em parceria com a Universidade Nova de Lisboa, UEM, UniLúrio, King’s College London, Université Libre de Bruxelles, Maastricht University e a EFMD.