UDI – África reúne diversas universidades em Angola
Com lema “Desenvolvimento inclusivo e sustentável das instituições do Ensino Superior – Uma abordagem Multidisciplinar aos desafios regionais e nacionais”, o I congresso Internacional UDI - África, no qual a Universidade Lúrio (UniLúrio) fez parte, serviu para definir a qualidade do ensino nas universidades, em diversas perspectivas.
Falando no segundo dia da sessão, a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, profa Maria do Rosário, olhou para o evento de forma positiva, considerando aquela uma oportunidade para que as universidades aprendam umas com as outras, de forma que melhores perspectivas sejam inseridas no crescimento das mesmas.
Os membros do Centre for Academic e Development Initiative (CADI), liderados por Anifa Assane, quem teve a oportunidade de assinar o livro de Honra do Museu Nacional da História Militar, não só se fizeram presentes na conferencia, como também apresentaram deferentes temas, resultantes de pesquisas feitas em suas faculdades.
No dia 31 de Outubro, a UniLúrio foi representada por Armando Amâncio Chiluvane, quem apresentou o tema “Turismo de base comunitária – Ferramenta para o desenvolvimento local e participação da comunidade nos processos de gestão e governança na actividade turística”. Além de Chiluvane, temas como a importância dos Alumni na definição dos curricula, foram pontos de debate naquela conferência que reuniu a Universidade Nova de Lisboa, a Kings College – London, Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a UniLúrio, Université Libre de Bruxelles, Maastricht University, EFMD e a Universidade Agostinho Neto.