UniLúrio assina Memorando com BCI
Foram na manhã desta segunda-feira, 11 de Fevereiro, fortificados os laços de cooperação entre a Universidade Lúrio (UniLúrio) e o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), nos domínios financeiro – comercial, com objectivos de materializar os planos e/ou actividades desenvolvidas nas duas instituições.
O BCI, um parceiro estratégico para melhor materializar alguns planos da UniLúrio, tendo em conta o facto que o mesmo vai oferecer acesso a pacote de produtos e serviços que envolve um conjunto de vantagens e atributos que permitiram flexibilidade no acesso de meios de pagamentos e serviços electrónicos, vai, num período de quatro anos (renováveis), caminhar de “mãos dadas” com a primeira instituição de ensino superior sedeada na zona norte.
Um dos objectivos da parceria ora firmada tem a ver com a instalação de POS em locais que a UniLurio indicar, permitindo a universidade usar-se dos serviços daquele banco para pagamento de propinas e outras taxas, instalação de serviços de Internet Banking em todas as faculdades e órgãos da universidade, apoiar a premiação dos melhores estudantes com prémios monetários, nos cursos de licenciatura e mestrado, sem esquecer o facto de que o BCI poderá emitir cartões para os estudantes.
Falando em volta do memorável momento, o Magnífico Reitor da UniLúrio, Francisco Noa, valorizou o memorando assinado pois é crente da ideia de que firmar laços de cooperação com instituições do género é sem dúvidas uma forma de alavancar as actividades da instituição que dirige, uma vez que se trata de parceiro estratégico para o alcance de metas definidas.
Francisco Noa mostrou-se esperançoso pois o memorando assinado vai permitir acesso de serviços, produtos e facilidades, o que vai galvanizar as actividades da UniLúrio, permitindo a consolidação de diversos planos de actividades que vão decorrendo no período de vigência do memorando.
Por outro lado, o Presidente do Conselho Executivo (PCE) do BCI, Paulo Alexandre Sousa, não escondeu a sua satisfação, pois acredita que é um momento que não só serviu para fortificar os laços, que de certa forma já existiam, mas também abrir uma nova janela, na qual o banco que representa poderá apoiar a UniLúrio nas iniciativas que for a levar a cabo.
Paulo Sousa olha para aquele memorando como uma forma firme para vitalizar a parceria com aquela universidade sedeada no norte de Moçambique, pois acredita que sendo um parceiro estratégico, poderá impulsionar grandemente as actividades desenvolvidas no BCI.
Numa visita guiada, por Francisco Noa, Paulo Sousa e sua delegação tiveram a oportunidade de visitar a infra-estrutura ecológica que está sendo construída no Campus de Marrere, para beneficiar a Girl Move, a Farmácia Comunitária e a nova infra-estrutura que vai albergar as novas salas de aulas.