Teresa Ribeiro entrega mais de duzentos livros à UniLúrio
A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, acompanhada pela Embaixadora de Portugal, Maria Amélia Paiva, entregou, no último dia 15 de Março, mais de duzentos livros que servirão para alavancar a procura e construção do conhecimento ao nível da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH).
Contextualizando o marco, Teresa Ribeiro, mostrando-se entusiasmada com a relação existente com a UniLúrio, disse que a entrega dos mais duzentos livros é uma forma de contribuir para a produção do conhecimento e, em parte, colmatar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes na biblioteca da FCSH.
“Este acto é simbolicamente importante tendo em conta os fortes laços que temos com a UniLurio” – explicou, acrescentando que “esperamos que os livros sejam úteis na transformação do estudante”.
Por outro lado, o Magnífico Reitor, Francisco Noa olhou para a entrega dos livros numa dimensão da transformação da Ilha de Moçambique, através do conhecimento, tornando aquela autarquia um pólo de desenvolvimento.
“ (A entrega dos livros) vai ajudar muito aos estudantes e é reconhecimento das actividades da UniLúrio” – explica Noa, convicto de que “livro é um melhor presente a se dar porque é algo que nos vai valer a vida toda. Vão servir a nós hoje e para os outros no futuro”. Tal comentário fundamenta a formação por ele defendida, e que os números mostram, segundo a qual a UniLúrio tem formado cidadãos com competências técnicas e cientificas para servir a sociedade.
Depois da entrega dos livros, houve momento para visitar a fortaleza e o CEDIM (Centro de Estudos e Documentação da Ilha de Moçambique).