UniLúrio em Conselho de Direcção
Teve lugar no passado dia 09 de Maio, no Campus Universitário de Marrere, a Iª sessão do Conselho de Reitoria, dirigida pelo Magnifico Reitor, Prof. Doutor Francisco Noa, que numa nota introdutória, disse ter aumentado o número de participantes (naquele fórum) relativamente aos dois primeiros anos, após a sua nomeação como Reitor.
Francisco Noa disse que a rotatividade de quadros é uma forma de dar oportunidade aos outros. Desafiando aos seus colaboradores a não se deixarem levar pelo comodismo, Noa disse “haver tolerância zero” aos que não contribuem para o crescimento da universidade.
O Professor disse ter crescido o número de instituições que manifestam interesse de celebrar parceria com a UniLúrio, "o que é bom e nós devemos manter essa filosofia como sendo a marca da universidade, que é consubstanciada ao rigor e atitude", salientando sobre a autonomia e apelando à transparência na gestão, tendo apontado a dispersão geográfica como um desafio.
Noa sugeriu às faculdades a se empenharem afincadamente na continuação de obtenção de mais parceiros, uma vez que nos campi há ainda muito espaço que carece exploração. Finalizando o seu discurso de abertura, o Reitor lembrou aos presentes sobre a necessidade de se investir em capacitações, como forma de qualificar, ainda mais, o quadro que lidera.
Foram ainda apresentados, no encontro, pontos ligados à Situação financeira da Universidade, Regulamento das receitas próprias, Proposta do Regulamento Informático, Informe sobre realização do Conselho Científico e Pedagógico do CEIL, Informe sobre o seguimento das actividades da Conferência sobre os Ritos de Iniciação e a Proposta da FCA sobre a realização da “Conferência Internacional sobre Agricultura e Desenvolvimento Sustentável”.