UniLúrio comemora o “Dia da Criança” com os petizes da EP1 – Sonho Azul
Todo o primeiro dia de Junho tem sido, de forma fervorosa, comemorado o “Dia da Criança”, data que é celebrada ao nível Internacional. Como não podia deixar de ser, a Universidade Lúrio (UniLúrio) enalteceu, no passado dia 1 de Junho, a data, junto das crianças da EP1- Sonho Azul.
Entre cânticos marcantes da data, o Magnifico Reitor, Prof. Doutor Francisco Noa, que se juntou às crianças, envolvido no espírito do dia, interagiu com as crianças, perguntando-as se sabiam do significado da data, quem queria, no futuro, ser Médico, Engenheiro, Enfermeiro (etc.), como forma, não só de dizer "feliz Dia da Criança a todos", como também perspectivar, junto delas, um futuro no qual a prosperidade seja uma meta atingível.
Por outro lado, a Directora da "Sonho Azul", Ruth, falando para "as flores que nunca murcham", agradeceu, a princípio, a presença do Reitor e reiterou o compromisso de tudo fazer para o desenvolvimento das competências dos futuros dirigentes ou gestores do crescimento do país.
Na sua mensagem, alusiva a data, os petizes saudaram as crianças de todo o país, e em particular as de Nampula, solidarizando-se sobretudo com as que estão a sofrer, em algumas partes do continente africano, devido às guerras que as deixaram órfãs, lamentaram a morte e o sofrimento de crianças afectadas pelas calamidades naturais, nomeadamente, os ciclones Idai e Kenneth, que assolaram as zonas centro e norte do país.
Entre "pula-pulas", brincadeiras com o palhaço, as crianças sentiram-se felizes naquele que é dia merecidamente deles.