Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas comemoram seu primeiro Dia Internacional
O dia 17 de Novembro marcou mais um Dia Internacional do Estudante, e nas festividades desse ano, os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), aberta em Março do presente ano, juntam-se aos demais companheiros em todo mundo.
A data que representa diversos simbolismos, foi por esse grupo de estudantes marcada com várias actividades culturais, desportivas e de carácter social e com uma mensagem que o núcleo de estudantes elaborou em honra da data.
Apesar de a comemoração ser dedicada exclusivamente aos estudantes, a direcção da faculdade não se distanciou, e fez-se presente nas actividades, abordando vários assuntos relacionados com o quotidiano deste grupo.
Dentro do programa estabelecido, os estudantes efectuaram uma visita ao estabelecimento penitenciário da Ilha de Moçambique, onde ofereceram alguns bens alimentícios aos reclusos e mantiveram contacto com uma realidade que para eles é o oposto dos seus propósitos como estudantes.
A comemoração da data constituiu um marco importante para não apenas para a FCSH, mas para a própria Ilha, pois tratou-se da primeira vez que a cidade viu acontecer um evento dessa natureza, por a FCSH ser a primeira e a única instituição de ensino superior naquele ponto do país, facto que convidou alguns munícipes a se juntarem a marcha e se identificarem com as celebrações.
As festividades ocuparam o dia todo com actividades como futebol de praia, provas de natação e culminaram com um lanche organizado pelo núcleo de estudantes.