UNILÚRIO ASSINA ACORDO PARA FORTALECER AS CAPACIDADES TÉCNICAS DOS JOVENS VULNERÁVEIS E VÍTIMAS DO TERRORISMO EM CABO DELGADO
A Universidade Lúrio em Nampula acaba de assinar um acordo de cooperação com a Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN). Ao abrigo do acordo, a Unilúrio deverá criar oportunidades de formação, fortalecendo as capacidades técnicas e laboratoriais dos jovens (rapazes e raparigas), vulneráveis e vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
Assinado entre a Magnífica Reitora Prof. Doutora Eng. Leda Florinda Hugo e o PCA da ADIN, Prof. Catedrático Armindo Saul Atelela Ngunga, o acordo deverá traduzir-se na geração da empregabilidade juvenil no norte de Moçambique.
Entre as acções planificadas, consta a concepção e implementação de projectos de Desenvolvimento, disponibilizando a capacidade técnica e científica para a realização de pesquisa e estudos relevantes para o desenvolvimento da agricultura, da indústria e do comércio, e do bem-estar das comunidades na região norte de Moçambique, para além da realização de estágios e trabalhos de investigação nas áreas de interesse da ADIN.
“Estamos cientes dos ganhos que o protocolo terá, para as nossas instituições, e queremos, louvar esta iniciativa que se constitui numa oportunidade para a dinamização de acções que, não só desenvolvem actividades académicas, mas também acções e projectos de desenvolvimento humano e recursos económicos e no progresso da região norte de Moçambique” disse a Prof. Doutora Eng. Leda Florinda Hugo
O acordo assinado esta sexta-feira (20) estará em vigor por um período de cinco anos renováveis por iguais e sucessivos períodos, desde que nenhuma das partes não manifeste de forma expressa a vontade contrária.