FCA lança 41 graduados no mercado
A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Lúrio (UniLúrio) lançou para o mercado de trabalho, no passado dia 23 de Março, 41 graduados, sendo 24 do Curso de Licenciatura em Desenvolvimento Rural e 18 de Licenciatura em Engenharia Florestal.
Falando à margem do evento, a Directora da Faculdade, Maura de Oliveira, enalteceu o facto de a FCA preocupar-se constantemente com a obtenção de recursos e uso de metodologias eficazes para garantir um ensino de qualidade, e sublinhou que a graduação resulta do trabalho árduo de toda a comunidade universitária.
Maura diz que há um desafio que se abre, para os estudantes, depois da graduação, que passa pela optimização do futuro e pela aplicação do conhecimento colhido durante as aulas.
O Prof. Doutor Marcelino Liphola, Vice-Reitor Administrativo, enaltece a importância dos familiares na vida dos estudantes, e acredita que a graduação vai enriquecer o mercado do trabalho, através de quadros lançados pela FCA.
Marcelino Liphola sublinha ainda a importância dos parceiros estratégicos na elevação da qualidade do ensino na UniLúrio, o que permite a disseminação e aplicação do conhecimento.
Falando como representante das famílias acolhedoras do programa "Um estudante, uma família", Jorge David congratula a parceria existente entre a UniLúrio (FCA) e a comunidade, que tem permitido a troca de experiências e o desenvolvimento das comunidades abrangidas.
Para os graduados, que na ocasião deixaram-se envolver com a tradicional música dos Cacimbos (banda local de Lichinga), a graduação é resultado de um longo percurso, marcado, não só, por dificuldades no processo de ensino e aprendizagem, como também, de êxitos que permitiram o alcance dos resultados recém – colhidos.
Importa referir que, na cerimónia de graduação, foram entregues diplomas aos melhores estudantes, ambos do sexo feminino. Trata-se de Marinela Nobre, do Curso de Desenvolvimento Rural, e Fukuyama Hilário, do Curso de Licenciatura em Engenharia Florestal.