Professora da FCN apresenta projecto em Mombaça
A WIOMSA está a implementar um projecto sobre lixo marinho na região do WIO, o programa foi lançado em 2018 numa chamada de atenção para as propostas de programas de monitoramento de lixo marinho em diferentes países nomeadamente, Quénia, Madagáscar, Maurícias, Moçambique, Seychelles e Tanzânia.
O WIOMSA e a AMWN organizaram um workshop de acompanhamento, nos dias 4-5 de Abril, que reuniu os principais pesquisadores dos projectos de monitoramento de lixo marinho desses países para apresentar e discutir sobre os seus projectos, estratégias de partilha de dados, selecção dos locais e frequência de amostragem e a realização de actividades conjuntas.
O workshop serviu de oportunidade para o desenvolvimento de uma estratégia conjunta de comunicação de resultados e determinar a relevância socioeconómica dos projectos apoiados.
O programa consistiu numa série de apresentações do WIOMSA, AMWN e da UNEP (United Nations Environmental Programme) para o lixo marinho. A Prof. Isabel Marques da Silva, da Faculdade de Ciências Naturais (FCN), apresentou o projecto Moçambicano em parceria com o IIP (Instituto de Investigação Pesqueira) em representação da Mestre Gelica Inteca.