Certificados vinte e quatro estudantes do curso de Empreendedorismo social em reunião do Consórcio
Decorreu, na última sexta-feira, 08 de Novembro, no Campus Universitário de Marrere, o quarto encontro do Consórcio da UDI-Africa, com objectivos de, entre vários pontos, discutir sobre a qualidade do ensino ao nível das universidades africanas, em particular, assim como fazer um olhar ao nível de cursos relativos ao empreendedorismo social.
O encontro que decorre depois da II Conferencia da UDI-AFRICA, acontece numa altura em que a UniLúrio tem seu foco bem definido - para o alcance de parcerias que permitam tornar célere o processo de fortificação de um ensino de excelência que é conjugado com a capacitação de profissionais, de diversas áreas, para fazer face às necessidades enfrentadas.
Falando na ocasião, o Magnífico Reitor, Professor Francisco Noa, mencionou, com certo entusiasmo, as actividades que tem sido realizadas pelos Campions da Universidade, tendo ainda falado dos impactos multilaterais, que surgem de parcerias do género e que certamente enriquecem culturas organizacionais, das instituições envolvidas.
Francisco Noa explicou melhor a ideia de que tais parcerias são estratégicas, dizendo que é com elas que, de certa forma, se alcança a melhoria do ensino, capacitação profissional (de docentes e CTA), assim como projectar a universidade numa escala mundial. Aliás, Noa não deixou de elencar os grandes projectos que estão em andamento, ao nível da instituição que dirige, tendo considerado a capitalização da equipe para a resolução de assimetrias.
Como um dos mais significativos cartões-de-visita da UniLúrio, Noa falou dos Cursos Superiores Profissionalizantes que já estão a ter um impacto significante, numa altura em que se espera capacitar/formar jovens para fazerem face aos elevados índices de desemprego, em particular, no país.
Por outro lado, o Vice Reitor da NOVA e Coordenador do Projecto, João Amaro de Matos, olhou para o encontro como uma oportunidade para criar ligação entre as universidades, fazendo de tal contacto uma oportunidade para trocar-se impressões sobre caminhos estratégicos para melhorar as diversas perspectivas relacionadas ao processo do ensino e aprendizagem. Esta perspectiva encontramos, de certa forma nas palavras da Coordenadora do CADI, Anifa Assane, que destacou os grandes marcos que tem sido registado, nos últimos tempos, pela parceria que emana da relação com a UDI-AFRICA - olhando para docentes da UniLúrio que beneficiaram de bolsas de estudos, estando a fazer mestrados e doutoramentos.
Na ocasião foram entregues certificados a vinte e quatro estudantes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), que frequentaram o curso de empreendedorismo social, organizado pelo CADI.