UniLúrio acolhe Exposição Fotográfica “Instinto de Sobrevivência”
A Universidade Lúrio acolheu no Campus de Marrere, Nampula, pelas 09 horas do dia 5 de Novembro, a cerimónia de inauguração da exposição fotográfica “Instinto de Sobrevivência” organizada pela Associação Casa Rosa (ACR), no âmbito da comemoração do Outubro Rosa – mês de prevenção e luta contra o cancro de mama.
De referir que os discursos iniciais foram apresentados pelo Director da Faculdade de Ciências de Saúde da UniLúrio, Dr. Celso Belo e pela Esposa do Secretário do Estado de Nampula, Ana Gondola, esta última, que felicitou a causa e mostrou-se disponível em apoiar no que puder.
Em nome da ACR, falou a representante Teresa Juliasse que apresentou os ideais da ACR e cedeu o espaço para a palestra do Dr. Décio Fernandes, médico do Hospital Central de Nampula, que abordou sobre o Cancro da Mama, tendo apresentado os senhores Augusto e Sónia, ambos sobreviventes desta enfermidade.
Durante o evento, houve um momento cultural proporcionado pelo Grupo da Casa de Cultura que exibiu a dança tradicional “Tufo”. O evento contou com a presença de estudantes do IGCS, algumas individualidades da UniLúrio e da Casa Rosa e foi moderado pela Presidente da AMUENA, Juliana Herculédes.
No final da cerimónia de abertura, seguiu-se a exposição fotográfica que estará disponível até Sábado, dia 7 de Novembro de 2020, na Sala VIP do Campus Universitário de Marrere.