O CECROI procura formas de envolver a comunidade local nos projectos de pesquisa
O Centro de Estudos Culturais e Religiosos do Oceano Índico (CECROI) desencadeou nesta quarta-feira (11) um encontro envolvendo as Organizações da Sociedade Civil, religiosas e o sector privado, visando recolher sensibilidades sobre os seus projectos de pesquisa.
O CECROI tem a missão de investigar, sistematizar e disseminar as dimensões naturais, socioculturais, religiosas, históricas e simbólicas da Ilha de Moçambique e dos territórios banhados pelo Oceano Índico.
O director do CECROI, Inocent Abubakar disse que o encontro de ontem visava entre vários objectivos fortalecer o diálogo entre o Centro de Estudos Culturais e Religiosos do Oceano Índico (CECROI) e as lideranças religiosas, da sociedade Civil e o sector Privado, que funcionam no distrito da Ilha de Moçambique, para que tenham o domínio do trabalho desenvolvido pelo Centro.
Por outro lado, disse aquele responsável, o encontro foi mais um passo para o envolvimento dos líderes religiosos na efectivação dos objectivos primários daquela unidade de pesquisa, extensão e prestação de serviços pertencente à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lúrio.
Recorde-se que o CECROI foi inaugurado pelo Presidente da República, no dia 16 de Setembro do ano 2018, quando a Ilha de Moçambique celebrava os seus duzentos anos como cidade.