FCSH oferece pequeno-almoço aos reclusos do estabelecimento penitenciário da Ilha de Moçambique
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas visitou na manhã desta Sexta-feira (17) reclusos que se encontram a cumprir as suas penas no Estabelecimento Penitenciário da Ilha de Moçambique. A vista enquadra-se no âmbito da Responsabilidade Social e das festas do Natal que se avizinham. O Director Adjunto Pedagógico da FCSH que dirigiu as actividades da visita ao estabelecimento penitenciário disse que o gesto surge com a finalidade de promover boas práticas sociais e relembrar aos reclusos a pautarem pelo bom comportamento, cultivarem esperança e repensarem sobre a sua reintegração na sociedade.
Durante a visita, a FCSH deliciou os reclusos com um pequeno-almoço. Segundo Jossimo Calavete “o facto de estes serem reclusos, não significa o fim da vida, há sempre a melhor saída”. Na mesma ocasião reforçou a possibilidade destes reclusos repensarem sobre a sua reinserção social, apostando por outro lado em actividades educativas, empreendedorismo e práticas religiosas.
A visita da FCSH ao Estabelecimento Penitenciário da Ilha foi guiada pelo respectivo director Manuel Joaquim Torio, o qual agradeceu a visita da FCSH e aproveitou a ocasião para felicitar ao reclusos “festas felizes”.