UniLúrio assina Memorando com Universidade de Molise
A Universidade Lúrio (UniLúrio), através do Magnífico Reitor, Professor Francisco Noa, assinou, no passado dia 17 de Abril, na Itália, um Memorando de Entendimento com a Universidade de Molise, por seu lado representada pelo Professor. Claudio Colombo. O Memorando vai permitir, a mobilidade académica e interacção em aspectos ligados à produção do conhecimento, com enfoque na pesquisa. A Universidade de Molise, uma instituição pública fundada em 1982, e com cerca de 10 mil estudantes, possui oito faculdades, que cobrem as áreas de agricultura, medicina, engenharias, ciências sociais e humanas, ciências naturais, economia e direito.
De referir que o momento da assinatura do Memorando contou com a presença do Presidente do Conselho da Câmara Municipal de Campobasso, Michele Durante, que, na ocasião, sublinhou a a importância desta colaboração com a Universidade de Molise, que irá contribuir para o desenvolvimento, muito em particular, dos domínios da Agricultura, Saúde e Turismo.
O Reitor da UniLúrio teve ainda a oportunidade de visitar o Instituto Profissional para a Agricultura de Campobasso, tendo sido recebido pela Directora do mesmo e por alguns técnicos que lhe deram explicações sobre o funcionamento do instituto.
Antes de Campobasso, a delegação moçambicana, manteve, em Roma, um encontro de cortesia com o Embaixador de Moçambique, em Roma, César Gouveia, que se mostrou aberto e disponível em identificar instituições italianas que possam cooperar com as instituições moçambicanas.