CADI solidariza-se com vítimas do Idai e Kenneth
A Coordenadora do Projecto CADI (Centre for Academic Development and Innovation), Anifa Assane, acompanhada de uma comitiva da Universidade Lúrio (UniLúrio), entregou recentemente donativos à Cruz Vermelha, como forma de solidarizar-se com as vítimas afectadas pelas calamidades naturais, mais concretamente pelos ciclones Idai e Kenneth.
Na ocasião, Anifa Assane mostrou-se não só preocupada, como também solidária para com as vítimas, tendo, em nome da UniLúrio, endereçado as mais sentidas condolências às famílias enlutadas, assim como palavras de superação e forças para os demais que ainda continuam sofrendo e sentindo os impactos negativos daquelas catástrofes.
Por outro lado, o Secretário Provincial da Cruz Vermelha, José Eduardo Miguel, disse que a instituição que representa tem, de forma sequenciada, feito a distribuição de diversos bens e quites de abrigo nos pontos como Errati, onde foi feito o reassentamento das vítimas, para além de fazer assistência alimentar.
José Miguel elogiou o gesto da UniLúrio, considerando-o de extrema relevância, pois, irá impactar significativamente na vida das vítimas. Aliás, tal elogio fundamenta-se no facto de a universidade, através do Projecto CADI, ter-se mostrado preocupada com os acontecimentos que deixaram milhares de famílias ao relento.