YALI leva estudante da UBS para África do Sul
Trata-se de Hana John Waya, do 1o ano, do Curso de Licenciatura em Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, que encontra-se na África do Sul (Johannesburg), numa capacitação de um mês, organizada pela Young African Leaders Initiative (YALI), uma organização fundada por Barack Obama, com objectivos de criar novas mentalidades, capazes de perspectivar o futuro, criando bases para uma liderança cada vez mais responsável.
Com sonhos de um dia poder ajudar crianças carenciadas, Hana Waya olha para a oportunidade como uma luz que certamente poderá iluminar os seus ideais, as suas metas, criando mecanismos, através de conhecimentos técnicos, para efectivar os seus projectos.
Justificando a origem da sua "queda" em ajudar crianças, aquela estudante diz que "foi através de simples brincadeiras que eu fazia com as crianças do meu bairro" que a sua paixão pelo voluntariado começa e a ideia foi crescendo.
Fazendo uma ponte entre capacitação, na qual se encontra, e os sonhos que pretende seguir, Waya não só valoriza, como acredita que a formação surge num momento estratégico, porque pretende, brevemente, investir de forma efusiva nos seus projectos, usando-se também da sua formação, na UniLúrio Business School (UBS), para catapultar ainda mais as suas metas.
"Ajudar as crianças é algo que me identifica. Um motivo pelo qual pretendo viver um dia" - fortifica, justificando que "ainda não sei se irei criar uma associação mas, para mim é muito gratificante ajudar o próximo e muito em particular as crianças".