Magnífico Reitor visita UBS
O Magnífico Reitor, Professor Francisco Noa, no rol do acompanhamento das actividades realizadas ao nível da universidade, visitou, na última sexta-feira, 06 de Setembro, a UniLúrio Business School (UBS), para, além de visitar a biblioteca e a sala de informática, manter um encontro com o Conselho de Direcção, com os Estudantes, CTA e docentes daquela unidade de ensino.
Logo no início da visita, o Reitor manteve uma conversa informal com estudantes, na biblioteca, para se inteirar sobre suas técnicas de consulta bibliográficas, como também perceber como eles tem assimilado os diversos conhecimentos, no processo de ensino e aprendizagem.
Vislumbrado com a sala de informática equipada, Francisco Noa, no seguimento das actividades, manteve um encontro com todos os estudantes da UBS, encontro que serviu para colher reclamações, sugestões, por parte dos estudantes, no sentido de se adoptarem medidas significativas - visando um ensino cada vez mais excelente.
Das preocupações dos estudantes destacam-se requisições para um ensino ainda mais melhor, conjugado com condições estratégicas, ao nível da UBS, para uma melhor assimilação das matérias.
Francisco Noa disse, na ocasião, que aquela visita justificava-se pela necessidade de perceber como funciona a UBS, compreender os factores que a compõem e acima de tudo, em conjunto, pensar em melhorias significativas. Há que salientar que naquela conversa (informal), com os estudantes, Noa mostrou-se satisfeito com o nível de debate dos mesmos, por terem conseguido apresentar preocupações e sugestões que certamente poderão dinamizar e dar uma nova roupagem àquela faculdade.
Na reunião com os docentes, CTA e Conselho de Direcção, os pontos a dar mais destaque tem a ver com o facto de Noa ter desafiado a equipa para estar cada vez mais unificada, responsável e focada nos reais objectivos da universidade, como forma de abrir-se uma nova janela virada ao alcance das metas definidas.
Por outro lado, o Director da UBS, Fidel Bilika, salientou, na conversa com os estudantes que o foco é sempre melhorar os serviços prestados, criando bases para um ensino significativamente excelente. Aliás, Bilika que também desafiou para um melhor aproveitamento, por parte dos estudantes, reconheceu os grandes resultados obtidos pelos estudantes, o que é conjugado pela qualidade dos docentes e um trabalho exaustivo que tem sido feito internamente para que o ensino, pesquisa e extensão estejam cada vez mais presentes na vida daquela faculdade.
No encontro fechado aos funcionários, Fidel Bilika fez um olhar ao nível dos cursos leccionados na UBS, tendo reconhecido um crescimento significativo, como também destacou projectos a decorrem e estratégicas definidas para melhorar a visibilidade daquela instância de ensino.
"Estamos preocupados em estimular o espirito de pesquisa na comunidade académica e capacitar docentes" - explicou, depois de salientar que a UBS está num nível sustentável das actividades.