UniLúrio doa material de protecção ao Centro de Apoio à Velhice
A Universidade Lúrio (UniLúrio) efectuou, na passada quinta-feira, 23 de Abril, a entrega de diverso material de protecção ao Centro de Apoio à Velhice de Nampula, numa altura em que se prepara para estender as doações a outros pontos, como por exemplo às zonas de risco já identificadas.
No Centro, a Universidade entregou diversas máscaras produzidas ao nível da instituição, baldes com torneira e sabão - tais produtos que poderão ajudar a fazer face a pandemia que muito tem preocupado o país, em particular, e o mundo no geral.
Falando sobre o valor significativo da doação, a Vice Reitora Administrativa, Sónia Maciel, explicou que o gesto insere-se na luta contra o COVID-19 que preocupa o país, daí a necessidade de se juntar forças para que os idosos do Centro tenham necessidades básicas para se proteger neste período.
"Cada idoso recebeu duas mascaras, para permitir a troca sempre que for necessário lavar uma das máscaras" - Explica, acrescentando que doar tal material significa o comprometimento da universidade, seja na difusão de conhecimentos, como também no que se refere à responsabilidade social.
"Esperamos que o material sirva para minimizar a transmissão do COVID-19" - Finalizou.
Por outro lado, o Director da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS), Celso Belo, explicou a necessidade de as pessoas sempre fazerem-se com máscaras, principalmente em locais com enchentes. Aliás, antes advertiu a necessidade de as pessoas ficarem em casa, como forma de protecção, excepto os que pelo género de suas actividades se sintam na necessidade de fazer-se ao trabalho.
Para o Director do Centro de Apoio à Velhice, Adelino Romoleque, o gesto da UniLúrio significa um elevado comprometimento na luta e prevenção do COVID-19, como também uma luz para o Centro que ansiava por material para garantir prevenção do Coronavírus.